Notícias

21/03/2018

ÁguasParaná presente no 8º Fórum Mundial da Água

O presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, participou nesta terça-feira (20), em Brasília, da 8ª edição do Fórum Mundial da Água. Durante a visita ao estande do Governo do Paraná, ao lado do secretário estadual de Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti, Rezende salientou a importância do evento como oportunidade para debater e definir ações urgentes para enfrentar os desafios relacionados à água e ao saneamento.

Também estiveram com Rezende e Bonetti, no estande,o diretor de Planejamento e Controle do Uso das Águas, Gerson Paulo Schiavinatto e o diretor de Gestão de Bacias Hidrográficas, Everton Luiz da Costa Souza, ambos do ÁguasParaná, além do Superintendente Adjunto de Gestão da Rede Hidrometeorológica da Agência Nacional de Águas (ANA), Eurides de Oliveira e Elisa de Mello Kich, coordenadora da elaboração da Carta das Águas Subterrâneas do Paraná. Pela SEMA o coordenador de Recursos Hídricos e Atmosféricos, José Luiz Scroccaro, além de Angela Soares, da Paraná Projetos, e Mario Celso Cunha, Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu e assessor da Presidência da Sanepar.

O Fórum - Organizado pelo Conselho Mundial da Água, em parceria, entre outros, com o Ministério do Meio Ambiente e a Agência Nacional de Águas (ANA), o fórum é o maior evento global sobre o tema. Deverá reunir 10 mil congressistas e 45 mil visitantes. É a primeira vez que ocorre no Hemisfério Sul.

Segundo os organizadores, o fórum tem como objetivos "promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra"

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem