17/10/2018

Águas Paraná, presente em mais de 360 municípios do estado

Programa de Controle de Erosão
            O Águas Paraná tem ação efetiva no programa de Controle de Erosão, onde através de convênios com as prefeituras, foram entregues tubos de concreto para canalização evitando enchentes, desmoronamentos e ainda contribuindo para a infra estrutura de saneamento básico estadual. Até agora, já foram conveniados quase 160.000 tubos e foram entregues 80.000 em todas as regiões do Paraná.

Programa Reciclo
            O Sistema Integrado de Coleta Seletiva, o Reciclo Paraná, entrega para as prefeituras toda a infra estrutura necessária para o processamento dos resíduos sólidos recicláveis: Cestos de calçada, Carrinhos de varreção, equipamentos de proteção individual, além do Caminhão Bi-coletor e os equipamentos de barracão, para a montagem de cooperativas de reciclagens. São equipamentos de última geração, projetados e construídos com tecnologia de ponta, pensados para facilitar a vida dos recicladores. O Programa Reciclo Paraná, tem participação direta na geração de emprego e renda, através de cooperativas, os recicladores aumentam a produção, com menos esforço físico e com mais retorno financeiro. O faturamento médio de cada trabalhador antes do Reciclo era de R$ 400,00 (quatrocentos reais mais), agora, trabalhando com a estrutura oferecida pelo Águas Paraná e o Governo do Estado,  gira em torno de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).

Programa Água no Campo
            Levar água de qualidade à população rural: este é o objetivo do programa Água no Campo. Também através de convênios com as prefeituras, o Instituto das Águas do Paraná já perfurou poços artesianos em centenas de municípios paranaenses. Famílias que antes tinham que percorrer longas distâncias para conseguir água potável, agora têm água potável saindo de suas torneiras.

A palavra do presidente
             Segundo Iram de Rezende, diretor presidente do Instituto das Águas do Paraná, as ações do Águas Paraná representam a realização de diversos anseios dos municípios paranaenses na área do  meio ambiente com destaque para o Sistema Integrado de Coleta Seletiva, o Reciclo Paraná. "Estruturar o atendimento através de programas voltados para a solução de antigos problemas municipais, facilitando o acesso dentro do princípio da universalidade, transformou o Instituto das Águas em uma importante estrutura do Governo do Paraná" salientou o presidente.

Captcha Image Carregar outra imagem