Notícias

16/10/2019

Secretaria promove evento de integração e apresentação de resultados

Cerca de 150 funcionários da pasta participaram do encontro que busca aproximação das equipes, entender a responsabilidade de cada divisão e suas principais ações realizadas.

 

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo reuniu nessa terça-feira (15) toda sua equipe para apresentação das principais ações realizadas em cada departamento. O objetivo desse encontro é também aproximar os funcionários da secretaria, interação com outras áreas e entender a responsabilidade de cada divisão.

O evento ocorreu no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) com a participação de funcionários da secretaria e de toda a pasta - futuro Instituto Água e Terra (IAT), que será a fusão do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), Instituto das Águas do Paraná, Paraná Turismo. Além de funcionários do Simepar.

"Tivemos grandes avanços nesse ano e realizamos ações de destaque", diz o secretário Márcio Nunes. "Já temos uma equipe capacitada e iremos ampliá-la com a chegada dos residentes técnicos e com a realização do concurso, que aliás, é uma das maiores conquistas da secretaria".

LICENCIAMENTO - Mais de 11,5 mil licenças foram emitidas até o momento, que somam cerca de 26 bilhões em investimentos. "Licenciamos grandes empreendimentos, que irão garantir emprego e renda para muitas pessoas", diz o diretor-presidente do IAP, Everton Luiz da Costa Souza.

OUTORGAS - Cerca de 3,9 outorgas foram emitidas, mais de 2,3 declarações de uso independente de outorga e mais de mil anuências prévias para perfuração de poços tubulares. "Os dados representam aproximadamente 20% a mais das entregas de 2018", lembra o diretor-presidente do Instituto das Águas do Paraná, José Luiz Scroccaro.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - Mais de 700 títulos de regularização fundiária foram entregues, atendendo cerca de 3 mil famílias. "A regularização garante o reconhecimento do Estado e garantia do documento de propriedade dos imóveis”, explica o diretor-presidente do ITCG, Mozarte Quadros Junior.

MUDANÇAS NAS RESOLUÇÕES - Foram realizadas alterações em resoluções para desburocratizar e deixar mais claros os processos, sem deixar de lado a análise criteriosa. Os principais temas analisados foram: Avicultura, Suinocultura, Bovinocultura, Aquicultura e Maricultura, Agrotóxico, Postos de Combustíveis, Empreendimentos Imobiliários, entre outros.

CONCESSÃO VILA VELHA - Os atrativos do parque de Vila Velha serão concedidos para a iniciativa privada. Os envelopes serão abertos no próximo dia 23. "A concessão é algo inédito no Estado que irá fomentar ainda mais o turismo da região e entorno", ressalta o diretor técnico da Paraná Turismo, Rafael Andreguetto.

PARANÁ MAIS VERDE - A ação Paraná Mais Verde é um exemplo das muitas ações realizadas e com grande resultado e união. Em comemoração ao Dia da Árvore - 21 de setembro - foram distribuídas mais de 400 mil mudas de árvores em cerca de 2,5 mil escolas estaduais e especiais. A ação é inédita no Brasil e mobilizou mais de 3 mil técnicos e 470 veículos.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
https://www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem