Notícias

06/04/2017

Programas do AGUASPARANÁ atraem prefeitos

Tubos para galerias de águas pluviais, perfuração de poços para comunidades rurais e inclusão no programa de Coleta Seletiva foram as maiores demandas de vários prefeitos que estiveram no Instituto das Águas do Paraná nesta semana. Recebidos pelo presidente do órgão, Iram de Rezende, ou pelos diretores Emerson Leska, de Gestão de Progetos e Fiscalização, e Paulo Breda, de Resíduos Sólidos, os prefeitos obtiveram todas as informações e esclarecimentos sobre os programas para viabilizá-los em seus municípios.

"São programas que o ÁGUASPARANÁ possui e desenvolve por meios de convênios com  as prefeituras", destacou o presidente do Instituto. De acordo com ele, a perfuração de poços é necessária para que a população rural tenha água encanada e de qualidade. "É um programa importante e tem a preocupação com a saúde das famílias do campo", salientou.

O AGUASPARANÁ também vem procurando atender a demanda por tubos de concreto, seja para a implantação de galerias de águas pluviais ou combate a erosão. O instituto vem trabalhando pesado com as unidades industriais que possui para viabilizar essas parcerias. "Existe uma demanda grande e, na medida do possível, estamos procurando atender as prefeituras", disse Rezende.

Outro programa que vem despertando interesse dos prefeitos é o Sistema Integrado de Coleta Seletiva. Através de convênio, a prefeitura recebe os recursos necessários para a aquisição de um caminhão específico para a coleta de resíduos sólidos. "É um programa completo que cuida do começo ao fim do sistema, além de promover sustentabilidade dos recicladores que deixam de ser catadores e passam a administrar o próprio negócio por meio de cooperativas ou associações", esclarece Rezende.

Estiveram no AGUASPARANÁ nesta semana os prefeitos de Virmond, Neimar Granoski; de Tibagi, Rildo Leonardi; de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, acompanhado do deputado Adelino Ribeiro; de Formosa do Oeste, Luiz Antonio Domingos de Aguiar; de São Carlos do Ivaí, José Luiz Santos; de Cambará, José Salim Haggi Neto; de Santa Fé, Fernando Brambilla; de Lindoeste, José Romualdo Pedro; e  Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido dos Santos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.