Notícias

04/05/2017

Governador Beto Richa sanciona projeto que prevê campanhas para uso racional da água

O projeto de autoria da deputada Cantora Mara Lima, foi aprovado pala Assembleia Legislativa do Paraná e sancionada pelo governador Beto Richa. A iniciativa, que visa instituir campanha para redução do consumo da água no Estado do Paraná, foi  incluída na forma de subemenda na Comissão de Ecologia e Meio Ambiente daquela casa legislativa.

A lei de nº 18989, pretende implementar por meio de peças publicitárias, o cunho educativo da proposta; promover sua inclusão em atividades informativas na rede pública de ensino; além de criar parcerias com municípios e outros entes públicos e privados com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade do uso racional da água, difundindo formas de reaproveitamento e estimulando a instalação de sistemas alternativos que façam a captação e armazenamento de águas da chuva.

A autora do projeto defende que a população pode contribuir evitando o desperdício de água com pequenas mudanças no cotidiano em suas casas, estabelecimentos comerciais, indústrias e propriedades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.