Notícias

10/05/2017

Revitalização do lago do Instituto Betânia foi pauta da reunião com o Instituto das Águas do Paraná

Na manhã desta terça-feira (9), a deputada estadual cantora Mara Lima (PSDB) se reuniu com diretor presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende e com a diretoria da Assembleia de Deus Sede de Curitiba, representados pelo engenheiro da igreja, Wagner Rodrigues da Silva, pelo Diretor de Obras, Ev. Cleverson Padilha e pelo Diretor Adminstrativo, Pr. Auzias Paulo N. Rodrigues para buscar orientação técnicas para a revitalização do lago que está localizado dentro do Instituto Betânia, em Piraquara.

Segundo o engenheiro Wagner o terreno do Instituto Betânia fica em uma área de aquífero, rico em água no subsolo, “dentro de toda legalidade toda a estrutura feita no Betânia está tudo certo, temos ligação com a SANEPAR, porém os vizinhos, além de estarem invadindo uma parte do terreno, estão jogando esgoto no lago, nosso presidente, Pr. Wagner Gaby quer revitalizá-lo e sanar a poluição ambiental”, explanou o engenheiro.

De acordo com o diretor presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende essa é uma atitude louvável, pois “com a crise hídrica que estamos passando daqui 20 anos promete aprofundar essa situação e no futuro vocês irão agradecer por ter tomado essa decisão”. Rezende irá encaminhar um engenheiro para fazer estudos na área do Instituto Betânia, além de levantar uma literatura, a outorga e o checklist com os passos legais para a revitalização do lago.

“Outro passo que devemos seguir é um convênio com a Prefeitura de Piraquara e uma conversa com a Sanepar para fazer a obra de ligamento do esgoto dos vizinhos, que hoje está irregular”, orienta Rezende reforçando que a fala do Instituto das Águas do Paraná, bem como o Governo do Estado e Sanepar, “é que vemos a natureza como um todo, não vemos como propriedade particular, a gente a vê como um todo que precisa ter condições ambientais adequadas, como Deus a fez, para todo mundo é interessante”, finaliza.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.