Notícias

11/05/2017

Programas do AGUASPARANÁ ajudam prefeitos

O prefeito do município de Xambrê, Waldemar dos Santos Ribeiro, foi recebido nesta quarta-feira (10), pelo presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, que na oportunidade protocolou o projeto solicitando a destinação de tubos de concreto para serem utilizados na reparação de galerias de águas pluviais que sofreram rupturas após uma enchente.

Rezende explicou que a procura por tubos de concreto para esta finalidade tem sido muito grande por parte das prefeituras que buscam fazer melhorias para as cidades e seus munícipes. "Várias solicitações são decorrentes, também, de situações de risco provocadas por volume intenso de chuvas, que causaram erosões e danificaram vias públicas. Na medida do possível estamos atendendo a todos os prefeitos", argumentou.

Outra preocupação por parte dos gestores municipais é com as famílias rurais. O programa Água no Campo, desenvolvido pelo instituto, realiza parcerias com as prefeituras para perfuração de poços artesianos em comunidades agrícolas. "Com isso estamos garantindo a essas famílias, água encanada e de qualidade, evitando doenças e oferecendo uma qualidade de vida melhor", justifica Rezende

Durante a semana, foram ainda recebidos pelo presidente do instituto das Águas do Paraná, os prefeitos de FRANCISCO BELTRÃO, Cleber Fontana, acompanhado pelos vereadores Valdecir Neves, Rosalia Candido Machado Valdir Hermes da Silva, Severino Barbosa de Albuquerque, e Geisa Pigueti. Do FAROL, a prefeita Angela Kraus; CRUZEIRO DO OESTE, Hedilberto Villa Nova Sobrinho; de ICARAÍMA, Marcos Alex de Oliveira; QUARTO CENTENÁRIO, Ricardo Krachinski; de TERRA BOA, Valter Peres; de MAMBORÊ, Ricardo Radomski; de IVATÉ, Univaldo Campaner; VIRMOND, Neimar Granoski, e de IPORÃ, Roberto da Silva.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.