Notícias

18/05/2017

AGUASPARANÁ e ITAIPU BINACIONAL discutem parceria para Educação Ambiental do programa do Sistema Integrado de Coleta Seletiva

O presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, esteve em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (17), participando de uma reunião com diretores, superintendentes e técnicos da Itaipu para tratar de parceria entre as duas instituições no processo de Educação Ambiental do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, desenvolvido pelo instituto.

De acordo com Rezende, no encontro também foram discutidos assuntos de interesse mútuo relacionados ao desenvolvimento de tecnologias alternativas de tratamento de efluentes e resíduos sólidos urbanos, que deverá contar com o apoio da instituição binacional.

A Itaipu assim como o AGUASPARANÁ são comprometidas com o desenvolvimento sustentável onde desenvolvem ações e programas de reciclagem de resíduos sólidos, além de promover a educação ambiental de adultos e crianças. "A parceria que firmamos nessa reunião vai contar com o apoio da Itaipu para a implantação de um teatro itinerante com a finalidade de promover a conscientização das comunidades em torno das questões ambientais", disse Rezende.

Acompanhado dos diretores Waldir Fabrício dos Santos, de Planejamento e Controle do Uso das Águas, e Paulo Breda, de Resíduos Sólidos, o presidente do AGUASPARANÁ, também visitou uma unidade de coleta seletiva em Santa Terezinha de Itaipu, apoiada pela Itaipu. 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.