Notícias

02/08/2017

AGUASPARANÁ ajuda municípios combater erosão urbana e implantar Coleta Seletiva

O prefeito de Tibagi, Rildo Emanoel Leonardi, foi recebido na manhã desta terça-feira (02), pelo presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, para uma reunião de encaminhamento de solicitação que deverá incluir o município no programa do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, que na primeira etapa vai destinar recursos para a aquisição de um caminhão específico para esse serviço. Na oportunidade também foram levantadas as necessidades da aquisição de tubos de concreto para obras de galerias de águas pluviais na cidade com a finalidade de proteger as casas que estão sob ameaça de erosão.

Já o prefeito de Campina da Lagoa, Milton Luis Alves, além dos tubos para obras de canalização de galerias de águas pluviais vai precisar incluir o município no programa Hora Máquina do AGUASPARANÁ com o objetivo de realizar serviços de dragagem e limpeza no lago municipal da cidade.

Para o prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, o interesse, além de receber orientação para adquirir tubos que servirão para combater erosão em vias urbanas, solicitou a inserção do município no programa do Sistema Integrado de Coleta Seletiva que, de acordo com ele, já conta com barracão para executar o serviço e está preparando a organização dos recicladores que vão trabalhar no programa.

O presidente do AGUASPARANÁ conversou ainda com o prefeito de Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto, sobre a aquisição de aproximadamente 600 metros de tubos de concreto para obras de galerias de águas pluviais no Distrito de Alecrim e em vias urbanas da sede do município para fins de combate a erosão.

Também esteve no instituto, o prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo, acompanhado do secretário municipal do Planejamento e Assuntos Especiais, Eduardo Arjona Simões e da secretária da Mulher, Magda Ione Macedo Cantagallo. No encontro mantido com o presidente do órgão, também foram tratados de assuntos relacionados ao encaminhamento de documentação para aquisição de tubos de concreto.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.