Notícias

07/08/2017

Cohapar e AGUASPARANÁ discutem possibilidades de parcerias

 Objetivo é viabilizar fornecimento de materiais de infraestrutura sanitária e de abastecimento de água em conjuntos habitacionais.

Nesta quinta-feira (3), o presidente do Instituto das Águas do Paraná (AGUASPARANÁ), Iram de Rezende, esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Ele foi atendido pelo chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, com quem conversou sobre as parcerias de trabalho entre os dois órgãos estaduais.

A ideia é que o instituto apoie projetos habitacionais da Cohapar com o fornecimento subsidiado de materiais para infraestrutura de saneamento básico e abastecimento de água em empreendimentos da companhia. Entre as vantagens da participação do AGUASPARANÁ, está a garantia de que o trabalho aconteça de maneira ambientalmente sustentável, pois esta é justamente uma das atribuições do órgão.

Segundo Rezende, já existe o comprometimento de atuar conjuntamente em projetos de novos conjuntos habitacionais a serem construídos em Bandeirantes e Paranavaí. “Com esta parceria, os custos das obras são reduzidos, o que ajuda na viabilização de novos projetos e na diminuição do preço dos imóveis a ser pago pelas famílias”, explica o presidente do AGUASPARANÁ.

Para Naime Neto, a integração entre os órgãos demonstra o comprometimento da gestão estadual em priorizar o setor habitacional. “Toda a estrutura do Governo do Paraná está comprometida com o objetivo estabelecido pelo governador Beto Richa e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, em prover condições dignas de moradia para a população”, defende o superintendente.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.