Notícias

08/08/2017

AGUASPARANÁ participa de posse dos membros do Comitê da Bacia Litorânea

A reunião aconteceu na cidade de Paranaguá, onde além da eleição da mesa diretora e a posse dos novos membros, também foi apresentado o Plano de Trabalho de Bacia e definido os membros da Câmara Técnica de Gestão. Os novos membros cumprirão um mandato que vai até 2020.

Na ocasião o diretor de Gestão de Bacias Hidrográficas do Instituto das Águas do Paraná (AGUASPARANÁ), Everton Souza fez uma apresentação das atribuições do comitê e da atual situação dos comitês de bacias de todo o Estado. E o coordenador de Recursos Hídricos da SEMA, José Luiz Scrocaro, fez uma explanação, esclarecendo a atual situação das bacias e a nova resolução para o enquadramento da classe dos rios.

Na sequência, o Gerente da Bacia do Alto Iguaçu e Afluentes do Alto Ribeira, Enéas Machado, do AGUASPARANÁ, deu posse aos membros do Comitê da Bacia Litorânea que elegeram a Mesa Diretora.

A presidência do Comitê ficou com Arlineu Ribas, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABESPR). Para a 1ª vice presidência ficou com Raphael Rolim de Moura, Secretário Municipal de Meio Ambiente da prefeitura de Paranaguá, e na 2ª vice presidência Lincoln Teixeira, representante da COAMO de Paranaguá.

A reunião contou ainda com a presença de secretários de Meio Ambiente das cidades de Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Antonina e Pontal do Paraná, que compõe a Bacia, além de representantes da ICMBIO, SEMA, IAP,ITCG, Sanepar, Copel, Cabs Paranaguá, SAMAe-Antonina e entidades da sociedade civil.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.