Notícias

24/10/2017

Diretor do ÁGUASPARANÁ participa de inauguração de abatedouro de peixes

Representando o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, o diretor de Planejamento e Controle do Uso das Águas, Waldir Fabrício dos Santos, participou da inauguração do frigorífico de peixes da C.Vale, realizada na sexta-feira (20), em Palotina. O evento contou com as presenças do governador Beto Richa, do presidente da República Michel Temer, e do Ministro da Agricultura Blairo Maggi. O novo frigorífico, que recebeu investimentos de R$ 110 milhões, vai gerar 400 empregos e terá capacidade para abater 75 mil tilápias por dia, numa produção que envolve 300 produtores integrados.

Na ocasião, Richa citou que o Estado está ampliando seu parque industrial porque conta com instrumentos como o programa Paraná Competitivo, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), fez grandes investimentos no Porto de Paranaguá e em rodovias e tem o apoio Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que financiou cerca de 30% do investimento da C. Vale.

“Nada mais inteligente do que apoiar o setor produtivo, com financiamento e incentivo fiscal. O Governo do Paraná dá apoio irrestrito para o incremento e a ampliação da atividade produtiva, que se traduz em riquezas aos municípios e emprego aos paranaenses”, afirmou o governador.

O presidente da C. Vale, Alfredo Lang, também ressaltou o apoio recebido para o empreendimento. “Sem essa parceria, a presença do BRDE e do BNDES, com recursos e outros repasses, não teríamos chegado a esse estágio. Não teríamos conseguido evoluir e nem as outras cooperativas aqui da região”, afirmou Lang.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.