Notícias

27/11/2017

Técnico do AGUASPARANÁ fala sobre outorga em evento da Ocepar

O engenheiro civil, Ivo Bernardo Heisler Junior, técnico do Instituto das Águas do Paraná da área de outorga, participou do Fórum do Meio Ambiente, realizado pelo sistema Ocepar. O evento reuniu profissionais das cooperativas do Paraná e tratou sobre a retificação e a operacionalização do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCar), e do Gerenciamento de Recursos Hídricos.

O técnico do AGUASPARANÁ, deu ênfase à outorga de atividades ligadas a agropecuária, principalmente no que se refere a aquicultura, avicultura e irrigação. Ele esclareceu os participantes, sobre os procedimentos para a obtenção da outorga e taxações para a cada setor da cadeia produtiva do estado.

Segundo ele, na produção de peixes, geralmente formada de pequenos agricultores, não há taxação sobre o uso da água. "O sistema é mais simplificado para propriedades de até 10 mil metros quadrados, ou 1 hectare", ressaltou Heisler.

O Fórum de Meio Ambiente é um encontro semestral do corpo técnico das cooperativas do Estado do Paraná, para discutir questões ligadas ao setor, como preservação e outorgas de água.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.