Notícias

25/07/2019

Certificação das metas do Progestão na 32ª reunião do CERH/PR

Nesta quarta-feira (24/07), realizou-se, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, a 32ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH/PR, convocada pelo Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e Presidente do Conselho, Márcio Nunes.

Como destaque da pauta, houve a certificação das metas do 2º Ciclo do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – Progestão (2017-2021), lançado pela Agência Nacional de Águas e coordenado pelo AGUASPARANÁ, no estado do Paraná.

O CERH/PR discutiu e aprovou a autoavaliação das metas de gestão das águas, no âmbito do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, em 2018; a autodeclaração dos investimentos realizados pelo Estado, em 2018, na gestão de recursos hídricos; e a resolução para elaboração do Relatório Conjuntura dos Recursos Hídricos no Paraná. Além disso, o CERH/PR também apreciou as atividades de capacitação realizadas em 2018, bem como a programação de atividades para 2019; e a aplicação dos recursos financeiros do Progestão, em 2018, bem como o Plano de Aplicação Plurianual adequado para 2019-2022.

 

Para saber mais, acesse:

Progestão - http://progestao.ana.gov.br/portal/progestao/mapa/pr;

CERH/PR - http://www.recursoshidricos.pr.gov.br/

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem