Sistema de Gestão de Bacias Hidrográficas

O Subsistema de Gestão de Bacias Hidrográficas - SGBH corresponde ao grupo de funcionalidades para a gestão de bacias hidrográficas, integrando dados e informações de outorgas e do monitoramento de recursos hídricos.

O SGBH é composto por 3 módulos e funciona como um repositório e uma fonte de informações para o Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CERH, permitindo o acompanhamento das ações do PLERH/PR e dos Planos de Bacias.

O Módulo de Informações do CERH permite a gestão de informações como composição de grupos, registros de reuniões e deliberações do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, dos Comitês de Bacias Hidrográficas, das Câmaras Técnicas e dos Grupos de Trabalho. Neste mesmo módulo é possível realizar o cadastro e acompanhamento das ações dos Planos de Bacias Hidrográficas, bem como do Plano para a Efetivação do Enquadramento dos corpos d’água de cada Comitê.

O Modulo de Cobrança pelo Uso da Água fornece as funcionalidades para o cálculo dos valores a serem cobrados pelo uso da água e gestão dos valores recebidos ou a receber por período de cobrança.

O Módulo de Monitoramento dos Indicadores de Recursos Hídricos fornece funcionalidades para a geração de indicadores ambientais relacionados à disponibilidade, uso e qualidade dos recursos hídricos do Estado do Paraná. Este módulo está fortemente ligado ao Subsistema de Cadastro de Recursos Hídricos e ao Subsistema de Monitoramento de Recursos Hídricos.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem