Sistema de Monitoramento de Recursos Hídricos

O Subsistema de Monitoramento de Recursos Hídricos - SMRH disponibiliza as informações decorrentes do monitoramento hidrológico e de qualidade da água nos corpos hídricos do Estado do Paraná.

Essas informações de monitoramento são provenientes das estações e pontos da rede de monitoramento estadual operadas pelo IAT, registradas em boletins manuais e planilhas de análises laboratoriais de qualidade de água, ou enviados automaticamente pelas estações telemétricas, via satélite ou GSM.

O SMRH possibilita a gestão das campanhas de campo para o monitoramento de qualidade da água, permitindo gerar indicadores através dos resultados das análises laboratoriais como o Índice de Qualidade da Água (IQA), Índice de Qualidade da Água de Reservatórios (IQAR), Balneabilidade e Avaliação integrada da qualidade da água (AIQA).

O SMRH possibilita, inclusive, a gestão de Campanhas de Levantamento de Cargas Poluidoras nas bacias hidrográficas do Paraná, com o objetivo de apoiar a análise do cumprimento de condicionantes de controle de lançamento de efluentes. Desta forma, Subsistema de Monitoramento de Recursos Hídricos atende aos dois órgãos de monitoramento de recursos hídricos do estado do Paraná.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem